De Peito Aberto, #180diasdepeitoaberto, Deusdará, Deusdará Filmes
pagu-pictures.png
CIDADANIA_CULTURA_horizontal-01.png

DE PEITO ABERTO é um documentário realizado por uma equipe compromissada e dedicada pelo esforço e confiança de 700 benfeitoras, que acreditam que um filme com a temática do aleitamento materno pode ajudar a criar uma nova cultura de amamentação no país. O compromisso dos realizadores do filme é que ele alcance e sensibilize o maior número de pessoas.

O documentário é composto de duas frentes complementares: 1. filme de 80 minutos, destinado ao público mais ampliado, para ser alcançado com exibição em salas de cinema e televisão; 2. 24 episódios a serem distribuídos gratuitamente pelas redes sociais do documentário e da produtora Deusdará Filmes.

 

Para isso desenvolvemos, com alguns dos profissionais mais capacitados do mercado audiovisual, uma estratégia que privilegie o acesso gratuito ao público que trabalha diretamente com o tema e ajude a transformar o filme em um poderoso instrumento de transformação social.

Fechamos uma importante parceria com a distribuidora Pagu Pictures, para apresentar o filme em festivais e salas de cinema comercial. Acreditamos que esta é melhor forma de tornar o filme relevante, a ponto de torná-lo acessível ao público em geral, inclusive em outros mercados além do Brasil. O segundo movimento estratégico é a parceria com a plataforma VideoCamp, que permite organizar sessões gratuitas em cineclubes, universidades, ONGs ou em um ponto de exibição de sua preferência. Abrimos algumas exibições experimentais durante o Agosto Dourado, mas no momento as exibições estão suspensas. Em breve anunciaremos o calendário de lançamento e exibição social do filme.

Em breve iniciaremos a publicação de 24 episódios no canal do YouTube da Deusdará Filmes, a produtora por trás do filme DE PEITO ABERTO. Essas pílulas trazem entrevistas com alguns dos profissionais mais importantes do universo do aleitamento, como Carlos González, Chris Nicklas, Daniel Becker, Fabiola Cassab, Jack Newman, João Aprígio, Laura Gutman, Marcus Renato, Moises Chencinsnki, entre outros, além de reportagens e informações relevantes para o universo do aleitamento.

Até já!

Graziela Mantoanelli e equipe Deusdará Filmes.