DE PEITO ABERTO é um documentário sobre amamentação. Uma obra poética sobre a relação entre mães e bebês. É também um instrumento de apoio àqueles que defendem e apoiam a causa, oferecendo uma valiosa e inédita ferramenta de trabalho para comunidades e organizações que atuam com essa importante questão social.
O filme será lançado em 2018 e pretende alcançar os seguintes objetivos:
-
Influenciar positivamente a prática da amamentação, com informação útil e de qualidade.
-
Valorizar as mulheres que se dedicam a amamentar seus filhos, enfrentando preconceitos, falta de estrutura e de políticas públicas voltadas para o assunto.
-
Fomentar e fortalecer as redes de mães de todo o país, como um instrumento de busca de melhores condições para o exercício da amamentação.
-
Capacitar mulheres em período de amamentação a enfrentar as dificuldades do amamentar, com dicas, métodos e práticas de comprovado sucesso.
-
Oferecer acesso a redes e comunidades de apoio a essas mulheres;
-
Estimular a criação de políticas públicas nas áreas da saúde, do trabalho, da educação e da assistência social a lidar com o tema de maneira mais avançada.
Além de construir um quadro abrangente da situação da amamentação no Brasil, a partir de depoimentos de especialistas nas áreas da saúde, educação, trabalho e cultura, acompanharemos mulheres desde a primeira mamada de seus filhos até os 6 meses de idade. A ideia é apresentar as dificuldades e as maravilhas desse universo, com pessoas de diversas realidades socioculturais.
DE PEITO ABERTO. Um filme de Graziela Mantoanelli.
Quem somos
Direção: Graziela Mantoanelli
Produção: Leonardo Brant
Roteiro: Iana Paro, Graziela Mantoanelli e Leonardo Brant
Direção de Fotografia: André Albuquerque
Montagem: Ivan Altman
Edição: José Sampaio, Marília Lino, Murilo Ruivo
Trilha Sonora: Ramiro Murillo
Música Original: Isadora Canto
Ilustração: Eva Uviedo
Animação: José Sampaio
Design: Regina Mizuno
Mixagem: Eduardo Ayres
Assessoria de imprensa: Tudo em Pauta
Relações institucionais: Marina Padovan